segunda-feira, 28 de março de 2011

Duas metades ou um inteiro?

Sabe quando você tá divido? Esses dias que a gente acorda e antes de pensar com que pé vai levantar, pensa se vai levantar? É assim que eu ando ultimamente. Metade de mim vive pensando uma coisa e outra metade prefere não pensar. A vida com um cérebro inteiro já não era fácil. Com uma metade só, não tem como melhorar.
Uma parte não tem certeza de nada, mas vive tentando achar respostas pra tudo. Ela calcula, planeja e tenta prever cada coisa. E até acerta, ás vezes. Mas tem momentos em que ela acha que tudo vai dar errado. E tenta provar por A + B que está certa. Eu até a acho bem convincente.
A metade que falta tem menos certezas ainda, mas ela nem se importa. Pra ela as coisas tem sempre metade das chances de darem certo: Dão certo (50%) ou não (50%). E parece tolice perder tempo pensando. Ela prefere viver.
Olhem como é a vida! A gente para pra escrever e de repente percebe que tem duas metades extremamente fanfarronas, que não sabem de nada.
O meu lado racional tem perdido alguns pontos comigo. Não está dando tudo certo, mas eu tenho tido paciência pra resolver as coisas que estão dando errado. Já para o coração, não importa se as coisas vão dar certo amanha ou daqui a 3 meses. Ele tem se preocupado mais com o "tentar".
Enfim, acho que tenho 2 lados. Um genial e um idiota. Talvez o lado idiota ache que é genial e o lado genial saiba que na verdade é um idiota. Eu ainda só não sei que lado é o que.