Tenho decidido minha vida, feito minhas escolhas, enfrentados meus desafios e medos, mas eu nunca estou certo do que eu realmente deveria fazer. Estou percebendo agora a sutil diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho. Vivo em uma rota conturbada e perigosa, onde os problemas parecem não ter solução e as soluções parecem criar mais problemas.
Confesso-lhes que tenho medo e isso me atrapalha muito. Se eu seguisse meus instintos e sentimentos, deixando de lado a razão que limita as minhas emoções, certamente eu estaria navegando de outra forma. Estaria seguindo rumo ao abismo de indefinido no fim da minha rota, enfrentando todo tipo de tempestade e contratempos. Mas pelo menos, ao fim disso tudo, o indefinido iria embora e daria lugar a novas experiências, jamais vistas por olhos tão racionais quantos os que eu tenho agora.
Ah se fosse só eu, mas não estou sozinho. Tenho que pensar em outras pessoas, gente que está ao meu redor e também possuem sentimentos, eu não ia querer que se machucassem com a minha aventura. Tenho que me preocupar com a minha tripulação, gente que embarcaria comigo rumo ao indefinido. Mas até onde será que eles iriam se aventurar? Até quando estariam juntos comigo? Eu sei que eles têm medo e tantas incertezas quanto eu, mas eu vou cuidar de todos, até que isso não caiba mais a mim.
Nenhum vento me será favorável enquanto eu não souber para onde navegar.
Sentimento e razão são quase que opostos, não?
ResponderExcluirSaber conciliar ambos não é uma tarefa pra qualquer um; Eu considero a razão um tanto fria e o sentimento um tanto intenso... Como saber administrar os dois ???
Durante o nosso percurso pela vida o que não vai faltar é uma mistura muito louca de razão/sentimento e eu acho isso inerente ao ser humano..
Bom, sempre vão existir pessoas em nossa volta, elas vão e vem... O que eu não posso é me tornar responsável por elas (isso seria um peso muito grande)!
mt legal o texto mt bom o seu blog parabens mt bom mesmo
ResponderExcluirestou te seguindo porfavor clique no anuncio la no meu blog
http://planetahuumor.blogspot.com/
Agradeço desde ja
acho que nunca sairemos!!!
ResponderExcluirBem, um texto enigmático, mas muito bom!
ResponderExcluirDá uma passadinha no meu tbm, e, se quiser, segue...
http://seguidordaspalavras.blogspot.com/
http://seguidordaspalavras.blogspot.com/
Doutor,
ResponderExcluirme responde,
porque a irrealidade do “será” é tão real dentro do meu peito?
Ela dói como um talho recém cortado, que nunca, nunca pára de sangrar...
A vida infelizmente é dificil, e a única razão dela ser difícil, é que infelizmente temos de fazer escolhas. O problema todo está aí. Basta fazer uma escolha errada, e vc estará literalmente "na merda".
ResponderExcluirÓtimo blog!
Parabéns!
muito bom blog
ResponderExcluirVocê escolher uma imagem sensacional e eu sempre digo uma frase não sei onde estou indo mas sei que estou no meu caminho.
ResponderExcluirTE SEGUINDO.
ResponderExcluirhttp://jufoquinha.blogspot.com/
Completando a frase do Raul da música que o Loverocklive escreveu aí em cima:
ResponderExcluir"Enquanto você me critica eu tô no meu caminho"
O mais importante não é saber onde chegar e sim como chegar!!!
Bela reflexão!!!
olhe, ainda bem que você tem medo e pessoas que dependem de suas ações, pq s ñ vc iria fazer um monte de loucura que t traria emoção e péssimas consequências
ResponderExcluirparabéns pelo blog
http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
sigo quem me segue e retribuo comentários .!
exatamente, gostei da analogia com o vento. Temos que se adaptar a direção do vento ao invés de esperar ele nos ajudar. Parabéns
ResponderExcluirSó gostaria de te avisar do erro de português logo no 1 parágrafo (tenho decido), deve ter sido erro de digitação, nada grave!é normal!, e vc tb escreveu "deviria".
sucesso pra vc
Nossa, incrivel!
ResponderExcluirvocê conseguiu transmitir uma coisa tão boa e rara de se transmitir. Esse sentimento de está navegando se preocupando com a tripulação e quem vá chegar até o fim comigo, acho que todos temos.
Parabéns pelo blog!
Disse tudo, uma escolha errada pode acabar com tudo, parabens pelo blog
ResponderExcluirnossa, muito bom! acho que a maioria das pessoas se sentem assim né, me identifiquei muito *-*
ResponderExcluirParabéns vc escreve super bem, mas bem msm...
ResponderExcluirA vida ´feita de escolhas cabe a nós decidir qual escolha seguir...
Existe a razão e o coração: Razão: Vc segue o seu instinto racional e sofre pela escolha escolhida... Coração: Vc age seguindo o q o seu coração pede..vc se torna feliz, mas abre mal de tudo ao seu redor.
chegeui a uma conclusão, nunca irei a lugar algum!
ResponderExcluirO melhor blog do meu .... Bairro!!!
http://blogdocharque.blogspot.com/
" Nenhum vento me será favorável enquanto eu não souber para onde navegar. "
ResponderExcluirAMEEEEEEEEEI *-*
Nooossa, que lindo isso *---* adorei *-* mto bem escrito e a imagem bem escolhida tbm *-* sério, adorei mto *-* parabéns *-*
ResponderExcluirse puder passar no meu blog depois... :D
Sem palavras. Esse texto resume o que eu estou vivendo atualmente.
ResponderExcluirO seu texto me faz lembrar de uma frase que vi tempo atrás que diz que não podemos ver além da nossa escolha. Sabe, acho que isso então é parte do processo, da jornada do caminho que você escolheu e que, por isso, você não saiba exatamente para aonde está indo no momento. Acredito também que é o melhor é a busca, o processo em si e o aprendizado que obtemos no final de tudo.
ResponderExcluirO melhor é que em seus textos além de haver a ligação intimista da personagem, existe um tom de lição de reflexão..
ResponderExcluirAdoro isto!
;D