sábado, 1 de janeiro de 2011

Contagem regressiva, mudança progressiva.

Eu estava ali a beira do mar esperando por mais um inicio de ano. Isso nunca foi tão complicado. Era sempre a mesma coisa, os mesmo planos, os mesmo desejos e a mesma atitude. Eu era só mais um cara vendo os minutos se passarem e esperando alguma mudança. É eu tenho esperado bastante.
O ano estava em seus últimos momentos e eu ainda não tinha um plano para o ano seguinte. Começou a contagem regressiva e eu estava ali com os pés na areia, planejando ter um plano. O ano de 2010 acabou e eu nem tinha decido nada.
2011 começou com explosões no céu, muitas cores e formas. Sempre que iniciava uma idéia para seguir nesse ano que estava começando, algo explodia lá no alto e levava a minha idéia junto. Os fogos de artifício acabaram e eu continuei com a sensação do indefinido.
Estar sozinho mesmo com gente bem perto de você, o colorido no céu onde eu jamais poderia alcançar, a água do litoral me abraçando e voltando pro mar como o de costume. Tudo o que eu tinha sentido no ano passado ainda estava ali, no ano atual.
Eu acho que não consegui fazer um plano, eu me tornei o plano. Eu tinha aprendido muito sobre liberdade, coragem, medo e obsessão. Eu aprendi sobre arriscar e perder. Eu já sei como é não ter tempo e como é ter tempo demais. Eu descobri coisas sobre viver, e ainda mais coisas sobre voar.
É assim que vou levar minha vida, andando e esperando, mas sempre disposto a tentar voar. Porque como disse uma grande líder indiana: "Não se pode trocar um aperto de mão com as mãos fechadas". Estou abrindo mais do que as mãos, estou abrindo os braços e abraçando a mudança que quero ver. Abraçando a mudança que quero ser.

Feliz ano novo para todos e que a mudança também aconteçam pra vocês. Ou melhor, que vocês façam a mudança acontecer também.

12 comentários:

  1. Lindo!
    "Somos quem podemos ser. Sonhos que podemos ter."

    Ainda que façamos planos, a resposta final é a de Deus =)

    Feliz ano novooo!

    ResponderExcluir
  2. as mudanças é o que rege a vida.

    http://blogdokiraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Excelente! vamos começar com as mudanças agora! não vamos esperar outro ano para podermos mudar em determinados aspectos!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A virada do ano é um momento mágico. Curioso como todas as pessoas procuram resgatar bons sentimentos e eliminar as más passagens. Isso é bom, mas deveria ser feito sempre.
    Um grande abraço e feliz 2011.

    William
    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  5. Carlos a mudança está sempre presente na nossa vida neh. Mas no final do ano temos essa fixação por mudar o que ta errado e começar do zero.
    Eu pelo menos sou assim. Esse ano, quero mudar muita coisa e começar a fazer muita coisa.
    É como você disse, tem que deixar a mudança aconteça em nós, mais tem de fazer realmente ela acontecer, não adinta ficar só no imaginário.
    Abraço. Ótimo 2011 pra você.

    ResponderExcluir
  6. ai feliz ano novo

    gostei do seu blog

    gostei msm

    mt coisa legal aqui

    seguindo vc tb

    ok's

    acessa o meu la

    e c gostar pode segir

    vo agradecer mt

    ;)

    acesse
    http://www.iubdeds.com.br

    ResponderExcluir
  7. Espero que este ano venha cheio de esperança assim como pude sentir em parte de seu texto. Meu blog tem teor jornalístico, se quiser visitar, comentar ou seguir esteja à vontade. Eis o endereço:
    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. nooossa seu blog é perfeito.
    já to t seguindo
    beijos
    http://bebellima7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto, Carlos. Mas eu pelo menos acho, que não precisamos necessariamente, fazer planos na virada do ano. Acredito sim, que é um momento em que geralmente fazemos isso, mas que também pode vir acompanhado de frustrações... Acredito que devamos fazer planos possíveis de serem concluídos e nos dedicarmos ao máximo às atividades que gostamos. Se fizermos isso, podemos chegar a fazer coisas "impossíveis".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Chico, você está escrevendo lindamente!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou encantada com seu texto! Simplesmente adorei seu blog e estou te seguindo. Vc arrebenta na escrita! Estou impressionada!Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Belo texto. =)

    E.. passando pra avisar que tem um questionário pra você no meu blog → http://seasonsoftheheart9.blogspot.com/2011/01/questionario.html

    beijoo

    ResponderExcluir