quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Meu mundo, meu show.

Eu estive fora, fora de casa, fora de rumo, fora de meus círculos de amizade. Eu estive fora de mim. Eu só queria fugir das pessoas e seus julgamentos. Eu só queria fugir de mim e meus pensamentos. É como se eu não quisesse mais morar nessa casa, nesse país, nesse mundo ou nesse universo. É como se eu não quisesse mais morar em mim.
Não importava pra onde eu fugia, eu e meus pensamentos sempre estávamos lá.  Não importava pra onde eu fugia, sempre existiam pessoas que estavam a me julgar.
Eu voltei e podia dizer que estava cansado, mas isso não é verdade. Eu voltei porque estou descansado e pronto para a verdade. Eu sou um grande mentiroso, nunca estarei pronto. Eu sou um grande mentiroso, nunca aceitei as coisas e ponto.
Não se trata mais de andar, correr ou voar. A questão agora é pra onde. Não se trata mais do tempo e sua inflexibilidade. A questão agora é um local e uma certa paisagem. Não precisa ser um espaço físico, pode ser uma situação. Não precisa ter um efeito químico, pode ser só emoção.
Em quanto eu estive fora, o meu mundo continuou mudando e as pessoas continuaram andando. Em quanto eu estive fora, eu desisti de mudar, desisti de andar. Eu desisto! Eu existo! Eu resisto! Eu persisto!
Eu só queria apagar as luzes e assistir o fim do show. Eu só queria apagar as luzes. E enfim ...

5 comentários:

  1. Achei o final do seu texto um pouco pessimista. Mas enfim, todos já se sentiram - ou se sentirão - assim. Tem vezes que não aguentamos mais, pessoas que possuem os mesmos defeitos que nós e que erram como nós, nos apontando, ridicularizando. Mas é esse tipo de coisa que deve nos dar gana de continuar e frustrar as expectativas dos que não acreditam em nós, daqueles que nos torcem o nariz.

    Parabéns pelo texto e um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tem um selo pra vc no meu blog! :D
    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  3. a borboleta mio o blog chico ?
    AUIahUIHuiAH

    ResponderExcluir