domingo, 19 de julho de 2009

Publicidade a alma do negócio?


Estive pensando esses dias se ser um Publicitário é mesmo o que eu quero para a minha vida. Não que eu não goste de faculdade ou que ache que não gostarei do emprego, pelo contrario os dois mostraram-se melhores do que eu esperava. Uma faculdade legal com uma grade interessante , matérias que realmente tem algum significado; não só para o trabalho mas para o meu jeito critico de ver o mundo.
Será que fazer pessoas comprarem produtos, que em alguns casos não lhe servirão de muita coisa, é realmente o que eu quero?
Porque é isso que um Publicitário faz ele vende idéias que induzem pessoas a comprar coisas que não querem, com um dinheiro que não tem, para mostrar pras pessoas das quais não gosta, serem um individuo que elas não são.
A Publicidade me da o direito de ser um grandessíssimo enganador de gente (e põem gente nisso, porque os publicitários enganam um monte de pessoas com uma só propaganda) e ainda assim botar a cabeça no travesseiro e dormir pensando que eu só fiz o meu trabalho digno, que é como todos os outros.
E se eu for bom nisso? E se realmente me sair bem? Será que vou conseguir ser esse fdp e fazer de conta que não contribuo para a desigualdade no mundo?
O fato é que eu só obterei essas respostas quando for tarde demais para mudar as perguntas.
Logo só me resta fazer a minha parte nesse sistema hegemônico onde malandro é malandro, mané é mané.

Nenhum comentário:

Postar um comentário