sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O bom, o mau e o leigo.

Eu to cansado. Cansei-me dos julgamentos e dos juizes, essas pessoas que sabem falar racionalmente sobre a vida dos outros. Porra, não há como viver racionalmente. Viver é sentir, se entregar sem resistir. Olhem pro mundo! A ordem aqui é o caos.
Parem de julgar, que coisa chata. Estou saturado dessa divisão do mundo, entre culpados e inocentes. Estamos sempre desconfiados e afiados, nunca estamos abertos e prontos para nos entregar.
Não há mocinhos e vilões. Todos somos mocinhos e vilões. Nenhum de nós é mocinho ou vilão. Quem diabos está apto a decidir isso? Quem é que julga os juizes? De que forma? Quais os parâmetros?
Sociedade hipócrita. Falsos moralistas banais. Implementam um simulacro de justiça, usando suas mascaras semitransparentes, como se não pudéssemos ver meticulosamente as incertezas por trás dessa infame camuflagem.
Perdoem-me pelo desabafo, eu sei que isso foi um julgamento. Será que me tornei um vilão agora? Ou combati os vilões me tornando um mocinho? Como se isso tivesse importância!
Nós somos mais que preto e branco, justo e injusto, bem e mal. Estamos além de todas essas dualidades inexpressivas. Dualidades não nos representam bem, elas são muito pequenas comparadas a nós.
Somos plurais, mutáveis e instáveis. Não sabemos o que queremos, pra onde vamos ou como qualquer coisa dessas vai acontecer. Não sabemos de nada, mas o pior disso tudo e não saber aceitar isso.
Nós deveríamos ir muito além daquela velha opinião formada sobre tudo. Pelo menos o Raul iria concordar comigo.

9 comentários:

  1. nossa texto mt bom parabens mt criativo

    [i][i]http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. è isso ai, eu também to puto!!!

    ResponderExcluir
  3. blog manero se puder vista meu blog e comenta la fica avontade

    ResponderExcluir
  4. Olá, muito bom teu blog! adorei ja sigo!
    da uma olhada no meu
    http://saahf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adooorei teu blog. já tô seguindo.
    Retribui ? http://saahf.blogspot.com/

    ah, segui com meu blog mesmo e com o twitter se tiver os 2 pode fazer o mesmo ? Obg

    ResponderExcluir
  6. Cansar faz parte de toda essa nossa racionalidade. Claro que com um peso extra de emoção... Ninguém é de ferro.
    Belo desabafo!
    Se puder passa no meu blog pra ver o post de hoje? Você tá nele...
    Até!

    ResponderExcluir
  7. Não existe bom e mau. Apenas o que é bom pra mim e o que é bom pra você.
    Para cada visão a coisa muda de forma !

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei!! Que direito temos de julgar? Por acaso não erramos também? Ótimo texto! É o tipo de coisa que eu tbm gostaria de escrever!

    Abs

    Visite:

    http://inutilidadesliterariaseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir