domingo, 12 de dezembro de 2010

Eu sou um grande mentiroso.

Por que eu continuo mentindo e me enganando? Eu sei que não vai dar certo. Não deveria nem mesmo ter começado. São milhares de problemas que eu não queria enfrentar, e eu estava tão bem sem eles.
Por que eu sinto necessidade de parecer forte? Eu não sou forte. Ajo todo dia como se estivesse tudo bem, mas é mentira. Eu estou destruído por dentro. Vivo um combate intenso todos os dias dentro de mim. Eu tento acreditar nas coisas, mas quando você é um grande mentiroso o mundo parece ser um universo de mentiras.
Por que eu não vou embora? Eu sou um idiota de perguntar isso. Eu sei essa resposta, talvez seja a única que eu saiba responder. Eu não consigo. Queria deixar tudo pra trás, até os meus planos para o futuro. Talvez por eu saber que sou um grande mentiroso, estou percebendo que qualquer plano que eu faça pode vir a ser uma outra grande mentira.
Eu minto o tempo inteiro para as outras pessoas, mas se fosse só isso tudo bem. O que mais dói é mentir para mim mesmo, e o pior é saber que às vezes eu acredito.
Eu passo noites acordado, esperando por algo que sei que não posso ter. E como se não bastasse acreditar nas minhas ilusões eu ainda acredito nas ilusões dos outros! Nossa eu acho que sou um bom mentiroso, mas com certeza sou o mais fácil de ser enganado.
Eu menti quando disse que não conseguia ir embora, eu posso ir embora sim. A verdade é que eu não quero ir. As mentiras estão funcionando como uma maquiagem para o meu mundo. Depois de colorir tudo, eu sei que nada daquilo é realmente colorido, mas não posso deixar a tristeza dentro de mim contaminar o lado de fora também.
O meu mundo é como eu, brilhante por fora e fosco por dentro. Assim como uma mentira em que todos acreditam, mas ainda assim ela tem consciência de que não é uma verdade.

21 comentários:

  1. Uma mentira dita 1000 vezes, já pode ser considerada verdade.

    Beijos!

    Meu blog: www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com seu texto, mt mt bom *--*

    http://heloanemedeiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Os inúmeros questionamentos interiores do homem... Quantas são as vezes que não nos perguntamos se somos uma mentira, se não somos vazios por dentro... Ocos.
    Gosto da intensidade e do tom dramático, meio trágico.
    Falo de algo semelhante em meu conto da semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo blog mt loko estou te seguindo
    porfavor clika la no meu anuncio

    http://planetahuumor.blogspot.com/
    Agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  5. se vc é mentiroso, bem-vindo ao clube! kk

    ResponderExcluir
  6. Bem profundo seu texto. Várias vezes já me senti como você, mas é natural. Todo mundo ja passou por isso, eu acho. Sempre há o momento de conflito com nós mesmos. E talvez não demonstrar a nossa fraqueza não seja mentir, apenas omitir, por ser uma privacidade nossa também.
    Adorei o seu texto, parabéns.
    Assim que der voltarei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes sentimos necessidade de criar mentiras como se estas fossem uma redoma que nos livraria das verdades do mundo; como se fosse solução...

    Até!

    ResponderExcluir
  8. É um texto simples mas que sob sua simplicidade esconde uma intensidade de sentimento que você só sente quando está terminando de ler. Bom, é a minha impressão sobre suas palavras. A propósito, a imagem combina casa perfeitamente com a proposta do post. Parabéns pela escolha. Quantas as mentiras, acho que talvez seja apenas o nome que dê a elas pois dizer algo que não seja verdade pode ser também a intenção de atrair com palavras algo com o qual você quer que se torne realidade, tal qual uma lei da atração, por exemplo.

    ResponderExcluir
  9. Curti esse post! tou te seguindo, segue lá :

    Blog: http://nofinalsomosmarionetes.blogspot.com/

    Vlw cara !

    ResponderExcluir
  10. Perguntas, e mais perguntas...talvez nunca chegaremos as respostas...eu também sou um mentiroso, crio personagens só pra gostarem de mim...mas, sempre temos questionamentos assim

    ResponderExcluir
  11. Acho que você não é um grande mentiroso e sim bipolar rs
    Verdades são apenas realidades que nos confortam , se não existisse mentira , não haveria razão para se falar o contrário.

    estou seguindo .. siga o meu.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus... Quando comecei a ler o texto, pensei que ia ser um tédio... Mas fui devorando com uma fome de leão! rsrs

    Eu me identifiquei totalmente com você, e vendo você falar, fica muito mais fácil admitir muitas coisas pra mim mesma...

    Já que o assunto é mentira (ambiguidade!), sugiro que você leia esse meu post, que fala sobre verdade e mentira e que até menciona algo parecido com o final do seu texto ^^
    http://thoughts-from-a-lost-girl.blogspot.com/2010/12/morte-da-inocencia.html

    Um beijo e parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  13. Um texto puramente verdadeiro sem qualquer tipo de mascara ou camuflagem, deve ter sido difícil escrever...

    Sobre os blogueiros que comecei a desenhar estou inicialmente fazendo daquelas pessoas que já conheço, mas pretendo fazer de outros tbm.

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Acho que todos, na verdade, mentimos para nos mesmos.

    Bjos
    http://sverbal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana seu blog vc esta de parabens pelo o seu trabalho aqui........ Ser pode fazer parceria comigo e seguir meu blog que seguir vc de volta que agradecor muito blz
    fica com Deus http://leonardotk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Muito bom cara. Mas fiquei pensando... pra que mentir? seria isso uma compulsão?
    Já tentou fazer um esforço para não enganar aos outros? E pior do que isso é enganar a si mesmo. Acho que tá na hora de ser você de verdade e ter a sinceridade como prioridade... porque uma coisa é você seguir a vida verdadeiramente, outra é inventar uma vida falsa, onde você não existe realmente... é só uma farsa.

    ResponderExcluir
  17. É simples, as pessoas preferem as suas mentiras. Isso acontecia muito comigo, eu mentia para elas, e elas me achavam o máximo por isso e quando lhes dizia a verdade... Nunca davam à mínima. E sabe por quê? Porque elas também mentiam pra mim; Ai você começa a dar por paus e por pedras chegando uma hora que não aguenta mais si enganar, você acaba acreditando nas suas mentiras e isso vai te destruindo aos poucos. A minha única saída foi à escrita, eu colocava tudo pra fora, as pessoas liam, tiravam suas próprias conclusões, e sem querer me fortaleciam a contar que aquilo que estava no texto era a mais pura verdade.

    Parabéns pelo texto, e pela coragem.

    ResponderExcluir
  18. Carlos. Esses questionamentos já fizeram parte de mim, e talvez ainda os faça. Mas não no sentido da mentira, por querer mostrar algo, a mentira por me enganar diante as situações, como as que você citou. Eu pessoalmente acredito que a mentira está presente em todos.
    Magnifico texto. Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Conheci uma guria com o problema de ser mentirosa compulsiva. Era séria a situação dela, acreditava piamente no que estava dizendo! Acho que, de modo geral, compomos algumas mentiras diárias para reavivar o exterior; Seja um sorriso, uma postura, algo simples... Pintamos o mundo para encará-lo melhor. A consciência é que não se engana, nem mente!

    ;D

    ResponderExcluir
  20. Mentir faz parte da natureza humana ... todo mundo mente , não existe ninguém que seja um ser humano na face da terra que não diga mentira ...

    meu blog : http://musica-guitar-rock.blogspot.com/

    ResponderExcluir