sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mas vai que ...


Eu não sei se acontece com todo mundo, mas algumas vezes eu olho pra minha vida e penso: “ Caralho, como eu vim parar aqui?”.E eu não estou falando do efeito do álcool não galerinha. Refiro-me a cada atitude que nós tomamos, mesmo sem perceber, em cada singular momento de nossas vidas.
Às vezes, nos passa despercebido a complexidade de cada uma de nossas decisões. Quando escolhemos ir ao shopping estamos escolhendo também abdicar de todas as outras coisas que poderíamos fazer invés disso. E de repente conhecemos uma pessoa legal, trocamos telefone, saímos no sábado seguinte, bebemos desmedidamente, vamos para um motel, transamos sem camisinha e pegamos uma DST (Ou pior, temos um filho). E depois que isso tudo acontece agente pensa: “Puta que pariu, por que eu não fiquei em casa vendo sessão da tarde ao invés de ir à porra do shopping?”. É amigão, mas agora já é tarde.
Eu costumo pensar detalhadamente em cada atitude importante que eu vou tomar, mas confesso que estou preste a desistir desse método. Cada atitude que eu tomo é importante, seja ela ir a uma entrevista para um ótimo emprego ou andar do lado esquerdo da rua ao invés do direito. Tudo que decido fazer faz parte de uma cadeia de segmentos, que me levará a alguma lugar.
A vida tem sido assim pra mim, rápida demais para que eu possa controlá-la. Sinto-me saltando no escuro, apostando na loteria e torcendo para ter o bilhete premiado. Porque a vida é só sorte, ou não.

"A maioria dos males acontecem aos homens por não ficarem em casa"
 Blaise Pascal

3 comentários:

  1. Tem momentos bem complexos em nossas vidas, nos quais precisamos pensar muito bem como agir...

    ResponderExcluir
  2. Sabe que pensar antes de fazer algo é uma grande dificuldade que tenho? Sou bastante impulsiva e faço o que vem ao coração na hora. Óbvio que sofro as consequências desses atos impensados depois.
    Mas acho que tudo o que fazemos tem muito a ver com o nosso caráter, nosso coração. Por exemplo: sou impulsiva, mas não é por isso que saio por aí fazendo qualquer besteira. Antes disso, tenho os meus princípios.
    Errar, todos erramos. E todos os dias tem alguém metendo os pés pelas mãos, rs. Cabe à cada um de nós, fazer dos erros e dos acertos também, um aprendizado.
    Boa sorte nas suas escolhas!

    ResponderExcluir