domingo, 5 de dezembro de 2010

Meu próprio casulo ...

Estive pensando sobre a minha borboleta e isso não tem sido fácil. Todas aquelas cores me encantam, e quase abalam minha racionalidade. Mas tudo bem, eu ainda estou aqui. Ainda não consigo entendê-la, embora esteja me esforçando. No entanto me sinto coagido a tomar uma decisão. Porque é assim no mundo preto e branco, não existem outras opções.
Depois de todo esse pensar, sinto que me aproximo do desenrolar dessa trama. Começo a perceber que a borboleta não precisa ser como o coelho da Alice, ela não precisa me levar ao país das maravilhas. Talvez a borboleta não esteja me guiando pelo seu caminho, pois esse é o caminho dela e pode não ter espaço pra mim. Talvez ela seja um sinal, para que eu descubra o meu próprio caminho.
Começo então a olhar com outros olhos para o meu mundo. Paro e ólho pra toda essa imensidão de preto, branco e silêncio ao meu redor, mas não fico mais entediado. Fico ansioso. Pois percebo agora que o meu mundo não é preto e branco por combinar comigo, mas ele é desse jeito para que eu possa colori-lo da maneira que eu quiser e com as cores que eu bem entender. Todo esse silêncio não é para que eu me sinta sozinho, mas para que eu possa tocar minha própria musica.
Depois que eu tiver terminado de mudar o meu mundo, talvez a borboleta escolha ficar comigo e não fugir mais, deixando que eu me aproxime. Se isso não der certo eu ainda posso tentar colorir as borboletas pretas e brancas do meu mundo ou então esperar por novas borboletas.
Eu sei, não será a mesma coisa. A minha borboleta será sempre única, por ter me cativado de forma singular. Ela será sempre uma lembrança triste de uma primavera sem flores, mas é melhor que essa lembrança venha acompanha do orgulho por ter mudado ao invés da vergonha por não ter tentado.

Obrigado borboleta, talvez eu não possa voar, mas continuarei batendo as asas.

7 comentários:

  1. interessante, gostei da finalização (:

    curti a foto tambem

    ResponderExcluir
  2. por ter cativado, ela é única - sempre será.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem escrito. Me impressiona a sua capacidade de escrever sobre esses temas profundos.
    A imagem de cima, eu já tinha visto uma vez. Em um livro meu de português. Tivemos que fazer uma leitura dela, e você fez praticamente uma leitura perfeita. Tô seguindo pra voltar.
    http://umsernovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. uau! adorei!!!
    na verdade vc colocou em palavras o q eu estava sentindo e n conseguia traduzir.

    obrigada.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Você você mesmo quem escreveu isso? É realmente muito poético, estou supresa; costumo lidar somente com temas brutos, e seu pequeno texto me abalou. És singelo e delicado, superaste de letra muitos pseudo poetas, e sem sequer fazer uso de prosas.
    Parabéns, camaraden.

    ResponderExcluir
  6. Você tem uma forma bem particular de expor-se ao mundo! Gostei da sua forma de expressar-se!

    Belo post!


    ;D

    ResponderExcluir