sábado, 4 de dezembro de 2010

A minha borboleta...

Eu tive um sonho estranho. Estava no meu mundo preto e branco em plena harmonia, sem sons agudos ou barulhos indesejáveis. Estava tudo muito calmo, tão calmo que beirava o tédio.
Foi dessa maneira quando ela chegou toda brilhante, falante e colorida. Sim, colorida. Eram tantas cores, tantas faces, tanto brilho que eu nem conseguia entender. Era uma borboleta linda, que me fazia querer chegar perto. Ela era a única coisa colorida no meu mundo preto e branco. Sempre que eu tentava me aproximar ela se afastava, e sempre que eu me afastava ela chegava mais perto. A harmonia que havia deu lugar a uma agonia interna. Sempre que eu tentava segui-la além do meu mundo me deparava com a floresta, era uma floresta escura que só me remetia a incertezas.
Eu pensava dia e noite, tentava decidir o que fazer. Achava que além da floresta poderia ter um mundo colorido como ela, mas eu nunca tinha certeza. E se no mundo colorido ela já tivesse uma outra borboleta pra lhe fazer companhia? E se ao passar pela floresta eu não gostasse de tantas cores? E se eu percebesse que ela me cativava por ser a única coisa colorida do meu mundo? E se eu não pudesse voltar?
Eu estava imerso em incertezas. Não acho que isso fazia de mim um inseguro, mas atravessar a floresta não parecia ser uma coisa fácil. Então eu estou pensando e decidindo. Mas e se quando eu decidir a borboleta não estiver mais lá? Só restarão lembranças, de uma aquarela viva e sonora em um mundo de silêncio e sem cores.

6 comentários:

  1. o mundo das borboletas parece msm fascinante... mas nem todo mundo consegue conviver com a liberdade e com as aventuras q uma borboleta pode proporcionar... elas não pensam, elas vivem e voam! para estar com uma borboleta vc tem q aprender a voar...


    Beijos. =)

    ResponderExcluir
  2. impressionante. o segredo é seguir as borboletas como se segue uma trilha - no fim, o lugar será bom. borboletas não são capazes de nos levar num lugar ruim.

    ResponderExcluir
  3. E nesse mundo cinza em que vivemos, precisamos dar mais atenção às 'borboletas' de nossos caminhos.. Mesmo que sobrem, apenas, lembranças... ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog.. entra no meu e se gostar pode seguir!!

    ps.: estou te seguindo!

    Sonho estranho? Eu acordo todo dia e veja a realidade estranha.. isso sim..rs..

    Abraço,
    P.A.
    ______________________________________
    http://www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a analogia feita com as borboletas. Essas simples criaturas de nossa natureza, detentora de liberdade... =)

    Quando puder, visite-me: http://desquotidiano.blogspot.com/2010/12/puxar-tragar-e-soltar.html

    ResponderExcluir
  6. A borboleta trará o seu melhor.
    Estou te seguindo, me segue!
    http://s2ois.blogspot.com

    ResponderExcluir